Você sabe quem é o seu cliente ideal?⠀
Muitas pessoas se frustram com os resultados obtidos em sua estratégica de marketing justamente por não saberem responder a esta pergunta!⠀
E para respondê-la é preciso que você identifique sua persona, ela é a representação do cliente ideal de uma empresa.⠀
Como tudo na vida, precisamos ter nossas metas e objetivos claros, principalmente quando se trata de negócios. Por isso a criação desse personagem nos auxilia a vermos com mais clareza as dores/necessidades do potencial cliente e a partir daí propormos as melhores soluções.⠀
É de fato entrar na cabeça dessa pessoa e entender como que ele se relaciona com seu produto e serviço.⠀
É a definição do seu cliente ideal!
Como eu crio essa tal persona?
Para criar a sua persona uma série de perguntas precisam ser respondidas, algumas são básicas e não podem faltar, como, por exemplo:
- Idade.
- Onde mora.
- O que gosta de fazer.
- Quais os sonhos.
- Objetivos.
- Dores.
- Hábitos.
Recomendamos sempre aos nossos clientes, que tenham isso definido.⠀
Com a persona identificada, traçar metas, criar conteúdo de valor, alcançar sucesso nas campanhas e assim fortalecer a relação, afinal de contas, redes sociais são relacionamentos, nunca se esqueça.⠀
Ah! Mais um detalhe, essa persona te ajudará a construir um atendimento personalizado!
Aqui na Digulinha Digital, podemos te auxiliar nesse processo de criação da sua persona ou cliente ideal!⠀
That’s all folks⠀
E ai, o que achou? Você já sabe quem é a sua persona?⠀